Sexta-feira, 24/10/2008



Nesta sexta-feira, uma equipe de alunos dos cursos de Pedagogia, Zootecnia e Ciências Biológicas do Campus II/UNEAL (Santana do Ipanema) solicitaram ao governador José Wanderley (agora em exercício devido a ausência de Teotônio Vilela no estado) que interceda pela UNEAL junto a Teotônio.


Essa conversa ocorreu durante a visita do mesmo a Santana do Ipanema. A vereadora Josefa Eliana articulou esse diálogo e também uma reunião com o deputado federal Givaldo Carimbão e a Prefeita de Santana do Ipanema Dra. Renilde Bulhões.


Na ocasião, José Wanderley se comprometeu a buscar soluções para a crise da UNEAL, prometendo que até terça-feira daria uma resposta.


Já Carimbão relatou que a situação não é fácil e que a única solução para o problema da UNEAL é buscar parcerias junto ao governo federal. A partir das palavras do deputado, os discentes sugeriram que ele próprio (em conjunto com o governo estadual e demais autoridades de Alagoas) buscassem estas parcerias.


Dra. Renilde Bulhões falou da importância desta instituição para a região sertaneja, esclarecendo que é dever de toda a classe política do estado lutar em defesa da UNEAL.



Para comentar esse texto clique sobre comentários. Para enviar esse texto por e-mail clique sobre a carta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse deputado não pareceestá nenhum pouco preocupado. Se a solução está na esfera federal (oque não é verdade), por que ele próprio, como representante do povo alagoano, não tomou alguma iniciativa? É por causa de políticos assim, que o nosso estado apresenta índices tão deploráveis.

Anônimo disse...

Se Carimbão tivesse interesse na UNEAL já teria feito alguma coisa. Precisamos mostrar ao Brasil o que se passa em Alagoas. Elegemos deputados para isso e não para ser taturanas. O fim da UNEAL parece ser uma questão de tempo e a culpa é de políticos desse nível. Teotônio Vilela tem dois anos para acabar com a UNEAL no seu projeto neoliberal, se não conseguir, o esmagaremos daqui a dois anos.

Anônimo disse...

Os alunos de Santana estão fazendo sozinhos o que nós deveríamos fazer aqui em Arapiraca e nos outros campus. MAs com um "líder" comprometido com o poder como é o caso de Ianaldo Imbecil Valões, não dá pra fazer muita coisa. Parabéns alunos de Santana.

Anônimo disse...

todos os alunos da UNEAL, deveriam se engajar nesta luta que é nossa, de todos os campi,Arapiraca tem um prefeito do P$DB reeleito com mais de 80% e porque os alunos do campus I nao pressionam, educaçao superior nao é só obrigaçao do governo federal e do estado e do municipio principalmente que é maior beneficiado, Palmeira tem um prefeito eleito tambem do P$DB e porque os alunos daqui tambem nao pressionam, já pensou se em todos os campi fizessem o que os alunos de santana estão fazendo? a situaçao já estaria resolvida. as questoes internas resolvemos depois.

Anônimo disse...

O grande problema da UNEAL é a falta de união entre os pares (professores e alunos) pois ao inves de estar pensando na universidade ficam discutindo POLITICA e fazendo POLITICAGEM numa instituição que precisa crescer ... Se FULANO é imbecil... e todos os outros aceitam, então quem somos? IDIOTAS e IGNORANTES... Vamos deixar de FOFOCA e vamos trabalhar unidos ... GESTORES, PROFESSORES, ALUNOS e FUNCIONARIOS... em buscar de uma universidade consolidada.